CANOA QUEBRADA

Canoa Quebrada



Muita animação e paisagens paradisíacas




Quem procura por belas praias, o estado do Ceará é sempre uma opção a se considerar. E não por menos que o segundo destino mais procurado do estado é a praia de Canoa Quebrada. Localizada no município de Aracati, a praia encontra-se a 157 km de Fortaleza, capital do Ceará.

 canoa

Praia de Canoa Quebrada, um dos cartões postais do Ceará

Sendo uma das poucas praias do estado que possui uma barreira de corais, seu mar possui águas calmas e, com a ajuda dos fortes ventos na região, os passeios de jangada por ali costumam ser um dos mais procurados. Além, claro, de também atrair praticantes de kitesurfe, com direito até a uma escolinha no local para iniciantes.

 jangadas

O vento forte nesta região é propício para os passeios de jangada

Para quem prefere se aventurar pelas belas dunas e falésias multicoloridas, um passeio de buggy é uma ótima opção. Uma dica é o trajeto até a praia de Ponta Grossa, que chega a durar um dia todo. Mas escolha um bugueiro profissional, pois o percurso é todo feito pela praia e o motorista deve se atentar à altura das marés. Aliás, as falésias são um show à parte e encantam os inúmeros turistas na região.

falesias

Falésias: um espetáculo de cores completa a paisagem de Canoa Quebrada

O pôr-do-sol sobre as dunas também proporciona um belo espetáculo. E ao fim do dia os visitantes de Canoa Quebrada aproveitam outra opção oferecida pelo vilarejo. A noite por lá costuma ser bastante animada e com muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas para todos os gostos (MPB, forró, funk, música eletrônica); e por isso é conhecida como a capital da diversidade cultural do Ceará. Aliás, a única rua de Canoa Quebrada não poderia ter um nome diferente: Broadway.

 sol

Curta o mais belo pôr-do-sol do Ceará sobre as dunas o falésias que cercam a praia

 canoa4

Aproveite para curtir uma das mais agitadas noite do nordeste

Uma outra opção de passeio ao final da tarde é visitar o centro histórico de Aracati, a apenas 13 km de Canoa Quebrada, com construções do século 18 tombadas pelo patrimônio histórico. Para comer a região possui restaurantes variados (comida italiana, japonesa) e comidas típicas com peixes e lagostas, com destaque para o pastel de arraia vendido em barraquinhas na praia ou na Rua Broadway.

 canoa quebrada

Lua e Estrela: a imagem esculpida na falésia é símbolo da misticidade do local

Para se hospedar existem muitas e boas opções de pousadas e hotéis. Com um início de exploração descontrolada e após a intervenção do governo, a praia teve sua situação regularizada e as hospedagens hoje podem oferecer mais aos turistas. A praia de Canoa Quebrada com essa combinação de belezas naturais e agito noturno é considerada uma das mais belas do Brasil. E quem passar por lá vai entender o porquê.

 falesias2

Praia, falésias e dunas: um dos mais belos cenários do Brasil



ONDE FICAR EM CANOA QUEBRADA:



Pousada Lua Estrela

Telefone: ( 88 ) 3421-7040

Endereço: Rua Nascer do Sol, 106 - Canoa Quebrada, Aracati



Residenza Canoa

Tel: (88) 34217347
Endereço: Rua Santa Clara,74 - Canoa Quebrada, Aracati

Site: www.residenzacanoa.com



Pousada Iguana

Tel: (88) 9927-9813 / 8833-5238

Endereço: Rua Aurora, 02 - Aracati

Site: www.pousadaiguana.com



ONDE COMER EM CANOA QUEBRADA:



Restaurante Café Habana

Comida típica em ritmo latino

Tel: (88) 3421-7375

Endereço: Rua Broadway, s/n - Canoa Quebrada



Restaurante Cabana

Peixes, camarões e lagostas

Tel: (88) 3421-7018

Endereço: Endereço: Rua Broadway, s/n - Canoa Quebrada



Barraca Antônio Coco

Tel: (88) 3421-7000

Endereço: praia de Canoa Quebrada, s/n

Site: http://www.antoniococo.com.br



COMO CHEGAR EM CANOA QUEBRADA:

De carro a opção é pela BR-304 vindo de Fortaleza ou Natal. De ônibus somente uma empresa faz o caminho direto de Fortaleza; outras duas têm trajeto até o município de Aracati. De Aracati existem táxis e vans para Canoa Quebrada.

 MAPA