MORRO BRANCO



Beberibe - Morro Branco

 Praias - Beberibe - Morro Branco

Praias - Beberibe - Morro Branco
Praia de Morro Branco
Basta uma primeira visita para se apaixonar pela praia do Morro Branco. São vários os atrativos que o local oferece, agradando quem procura diversão, aventura ou tranqüilidade.

As falésias se estendem à beira-mar, formando labirintos por onde os visitantes podem passear e observar areias de várias cores. Guias capacitados acompanham os turistas por estas curiosas e impressionantes estruturas esculpidas pela ação da água e do vento.

Por toda extensão da praia os visitantes podem tomar banho em bicas naturais de água doce que saem das falésias. No mar, jangadas saem para alto mar em busca de peixes e frutos do mar, que podem ser apreciados nas barracas de praia do Morro Branco. Já os que procuram aventura, contratam bugueiros para conhecer as emoções que as dunas do Morro Branco proporcionam. Belas lagoas surgem ao longo do passeio.

É possível apreciar um fascinante pôr-do-sol do alto das falésias. Um cenário para casais apaixonados, famílias e grupos de amigos. Depois é a vez de comprar lembranças desse lugar que já serviu como cenário para filmes e novelas.

Na localidade, os visitantes têm a oportunidade de comprar peças artesanais. Destaque para as garrafinhas contendo paisagens feitas com areias coloridas. Os turistas podem conferir o momento em que esses souvirs estão sendo produzidos.

Praia das Fontes
De um lado, o mar. Do outro, as imensas falésias de cor avermelhada e suas fontes de águas naturais. Não é à toa que o nome do local é Praia das Fontes. Quem conhece esse paradisíaco cenário tem a opção de tomar banho de água salgada, no mar, ou banho de água doce, nas fontes naturais que descem das falésias até a praia. Um cenário único de beleza e tranqüilidade.

Vizinha ao Morro Branco, a Praia das Fontes destaca-se pela calmaria e seus complexos hoteleiros com alto padrão de serviços. Muitos desses equipamentos oferecem shows à noite, passeios pelas praias próximas e até mesmo parque aquático com toboáguas. A lagoa do Uruaú fica próxima à Praia das Fontes, com acesso em carros com tração 4 X 4

 Ecoturismo - Beberibe - Morro Branco

Ecoturismo - Beberibe - Morro Branco
Lagoa de Uruaú
Os turistas que estão em Morro Branco podem conhecer ainda a Lagoa do Uruaú, a 24 km, onde são praticados esportes náuticos e passeios de buggys em seu entorno. O acesso é feito por uma via vicinal e pela CE-040.

Muita badalação, muitas casas de veranistas e alguns quiosques oferecendo bebidas geladas e frutos do mar da região. Um ótimo local para a prática de esportes como o weakboard e o windsurf.

 Onde Ficar - Beberibe - Morro Branco

Pousada do Édio
Praia do Uruaú Beberibe
(85) 3338 9031

Pousada Marambaia
Praia do Uruaú Beberibe
(85) 3338 9101

Pousada Oca dos índios
Praia do Uruaú Beberibe
(85) 3338-7289 / 9996-6298


 Como chegar - Beberibe - Morro Branco

Morro Branco fica a 89 km de Fortaleza, com acesso pela CE-040. Em perfeitas condições de tráfego, a CE-040 é a via de acesso para que os turistas, saindo de Fortaleza, cheguem a Beberibe, que fica a 83 km da capital. A Praia do Morro Branco fica a apenas 5 km da sede do município.