VISITE FORTALEZA

                           FORTALEZA
Uma viagem inesquecível, isto é o que Fortaleza garante aos seus visitantes. A cidade é conhecida como a metrópole das belas praias. O turista encontra verdes mares e céu azul. Com temperatura média de 27° C, possui o clima perfeito para um mergulho nas águas mornas da belíssima Praia do Futuro, podendo também visitar as praias da região metropolitana.
Uma característica da Praia do Futuro é o serviço das barracas de praia, que dispõem de grandes equipamentos gastronômicos e de lazer, com requintes no mobiliário, no conforto e nos serviços que oferecem à beira-mar.


Fortaleza está localizada estrategicamente logo abaixo da linha do Equador. É a rota mais curta do Brasil para Europa, Estados Unidos, Cone Sul e África, a apenas 6 horas e meia de vôo, além de estar a meio caminho para se chegar a outros Estados brasileiros. Por tudo isso e muito mais, Fortaleza se credencia como portão internacional aéreo e marítimo da América do Sul para turismo, negócios e eventos. 

O município de Fortaleza possui área de 336 Km2. Limita-se ao Norte com o oceano Atlântico, ao sul com os municípios de Pacatuba, Euzébio, Maracanaú e Itaitinga. Ao leste com o munícipio de Aquiraz e o Oceano Atlântico e a Oeste com o município de Caucaia . A altitude da sede de Fortaleza é de 15,49m em relação ao nível do mar.

                   ONDE FAZER COMPRAS
Para você levar as melhores lembranças de sua viagem, Fortaleza possui ótimas opções de compras na Avenida Monsenhor Tabosa, nas feiras de artesanato Localizada na avenida beira mar e nos diversos shopping centers, de grande e pequeno porte. com lojas de grifes famosas.


                           CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR 
Centro cultural que traz ao Ceará eventos artísticos de nível internacional e abre espaço para as manifestações culturiais, com exposições e mostras. Abriga museu, cinema , loja de artesanato, com bares e restaurantes no seu entorno.
Endereço:Rua Dragão do Mar, Nº 81, Praia de Iracema.
Horários:
Terça à sexta, das 8h30 às 21h30.
Sábado e domingo, das 14h30 às 21h30.
Telefone: (85) 3488-8600
E-mail: ouvidoria@dragaodomar.org.br
Site: www.dragaodomar.org.br


                                                 BARRACAS DE PRAIAS
Espalhadas pela orla marítima , com destaque para a Praia do Futuro, possuem ótima infra-estrutura e um excelente serviço , são constantemente usadas como palco de eventos descontraídos, esportivos e shows com atrações nacionais e internacionais. 





                            PRAIA DE IRACEMA
A Praia de Iracema é uma praia e um bairro brasileiro localizada na cidade de Fortaleza no estado do Ceará. Seu nome vem do personagem Iracema que dá título ao romance do escritor cearense José de Alencar.
Segundos os mapas holandeses de 1649, foi neste local onde os índios Potiguara encontravam-se quando Matias Beck e sua frota chegaram a Fortaleza. [1]
Neste até os anos 50 do século XX, situava-se a Área Portuárida de Fortaleza. Esta área foi restaurada, revitalizada e transformada no Centro Cultural Dragão do Mar.
É um bairro nobre de Fortaleza, próximo ao centro da cidade e no qual localiza-se o Seminário da Prainha. Possui várias boates , hotéis a beira-mar e centros de lazer.


 NÃO DEIXA DE VISITAR FORTALEZA.